Entre porcos e humanos

“Nós não fazemos distinção de que partido é o prefeito e o governador. Você não pode deixar de dar comida para um porco porque você não gosta do dono do porco”

Assim falou o presidente Lula em discurso hoje pela manhã em São Bernardo do Campo (SP) ao inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento. Discurso, na minha opinião, um pouco confuso por gerar algumas dúvidas…

Talvez vocês me ajudem respondendo-as.

Quem são os porcos aos quais o presidente se referiu? Seriam todos os prefeitos e governadores, políticos da oposição ou todos os cidadãos brasileiros que se beneficiam com os recursos públicos?

E os donos dos porcos. Quem são? Os partidos políticos, que detém os mandatos, o Estado e suas subdivisões de poderes ou mais uma vez os cidadãos que detém o poder de eleger todos os porcos governistas?

Aproveito o assunto para dizer que neste Natal dei a meu irmão, de 9 anos, o fantástico livro “A Revolução dos Bichos” de George Orwell que narra de forma satírica  exatamente o cenário onde os animais, revoltados com a exploração dos humanos, fazem uma revolução e tomam conta da fazenda…

Foram, desde o inicio, liderados pelos porcos… Ao final de anos e mais anos, bem como narra o autor, não era mais possível saber diferenciar quem eram porcos ou humanos…

Acredito que o presidente conheça muito bem esta história.

😉

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)