Formspring: muito mais do que uma modinha virtual

Iniciado em março de 2006, o antigo serviço direcionado para auxiliar criadores de sites acabou por se transformar em uma das maiores ‘modinhas virtuais’ da atualidade.

Tal transformação veio no final de novembro de 2009, quando assumiu o papel de rede social e, a partir do cadastro de pessoas de todos os mais variados tipos e de sua ligação com outras redes como o Twitter e o Facebook, virou um microblog de perguntas e respostas.

Seu público-alvo varia por todos os segmentos da sociedade. Tem os adolescentes, se aproveitando das perguntas anonimas para descobrir novos relacionamentos; os jovens e adultos, que vão desde assuntos mais picantes até dicas de leitura; os jornalistas, que aproveitam o espaço para emitir seus posicionamentos pessoais e relatar histórias de sua carreira; os políticos, se aproveitando da oportunidade para interagir ainda mais com seu eleitor; e, inovando, Governos, que utilizam a ferramenta visando informar a população sobre seus novos programas.

Os que eu mais leio, como já era de se esperar, são os três últimos e faço, dentro destes perfis, minhas indicações:

http://www.formspring.me/AlonFeuerwerker – O jornalista do Correio Braziliense relata fatos e posicionamentos, além de esclarecer o que escreve em seus artigos.

http://www.formspring.me/joaocarlosrocha – O jovem político católico conservador deixa claro seus posicionamentos fundamentados na doutrina cristã.

http://www.formspring.me/cesarmaia – Economista, ex-Prefeito, e futuro Senador pelo Rio de Janeiro. Não preciso falar mais nada, né?

http://www.formspring.me/governosp – Inovando, o estado governado pelo futuro presidente José Serra se lança também nesta rede social para se aproximar ainda mais da população.

E, por fim, é claro, o meu: http://www.formspring.me/GuedesVictor.

Façam boas perguntas e bom uso de suas respostas! Aproveitem!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)