Dilma é recebida com manifestação em São João del-Rei

A visita da ex-ministra Dilma Rousseff a São João del-Rei foi marcada pela manifestação dos estudantes da Universidade Federal de São João del-Rei que, organizados pela Juventude Democratas, promoveram um ato contra a campanha antecipada que, segundo a legislação atual, configura crime eleitoral.

Mesmo tendo deixado o cargo na última semana, a pré-candidata a presidência foi anunciada no site da universidade pública por meio de um texto promocional que descrevia toda a sua trajetória política mas não explicitava o tema da palestra. Tal motivo causou indignação entre estudantes do Democratas – partido de oposição ao Governo Lula – e os independentes – sem filiação partidária.


Durante o ato, foi aberto um cartaz com os dizeres “Dilma emPACada, UFSJ aparelhada – Campanha antes da hora é crime!” que era acompanhado de um panfleto que manifestava a indignação dos estudantes pela cumplicidade da reitoria da universidade que, mesmo conhecedora de todo o cenário eleitoral, ajudava a promover todo este circo eleitoral.

O presidente da Juventude Democratas de Minas Gerais João Victor Guedes, estudante de economia da UFSJ, questionava: “Somos contra a Dilma por seu projeto de governo ligado ao PT, mas a questão não é nem essa: estão aqui, com o dinheiro da nossa universidade, promovendo uma candidata. Cadê o respeito ao estudante e ao cidadão brasileiro?”.

A palestra da Dilma, por fim, não teve tema específico. Foi direcionada a enaltecer os feitos do Governo Lula e a prometer novas ações caso ela seja eleita.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.6/10 (7 votes cast)
Dilma é recebida com manifestação em São João del-Rei, 8.6 out of 10 based on 7 ratings

13 thoughts on “Dilma é recebida com manifestação em São João del-Rei”

  1. Ola João tudo bem? parabéns pelo blog, e concorco com vc em gênero número e grau, a respeito das mensagens que está postada por vc para rebater essa tal Bruna, que como ela disse que não faz politica com estômago, mais acho que ela faz politica com fígado onde deve estar guardado muito fel,

  2. Mentiras… Mentiras… Sempre mentiras né? Da mesma forma que você afirma não receber de gabinete nenhum para comentar em Blogs, você vai afirmar também que não é você que tem colocado mensagens fakes aqui?

    Bom, pessoal… É interessante deixar claro isso: tenho recebido, sempre que recebo mensagens da Bruna, outros comentários sempre oriundos do mesmo IP (ou seja, do mesmo computador) com nomes diferentes e sem a identificação do e-mail real. Estranho né? Mas parece que para eles, do PT, não…

    E essa contradição não termina aqui. É legal lembrar também que antes, durante do Governo FHC, tudo que vinha do hemisfério norte era coisa de “estadunidense-imperialista-porco-capitalista”. Hoje, pelo contrário, ficam com o ego inflado sempre que alguém de lá nos menciona… Alias, Bruna… Você se lembra do início do Governo Lula quando ele expulsou do país um jornalista de um renomado jornal americano que publicou um artigo relatando seu alcoolismo? Ficou orgulhosa também, “companheira”?

    Pra encerrar, não acho que vocês deveriam fingir que isso não existiu. Bem como o caso do mensalão, onde ninguém sabia de nada e os corruPTos continuam a ocupar altos cargos do PT e do Governo. No Democratas, pelo contrário, não tivemos medo de botar o dedo na ferida. Expulsamos, cortamos na carne e hoje estamos cicatrizados do passado e no caminho da ética da democracia liberal.

    Até a próxima. 😉

  3. Olá João. Que coisa feia vc dizer que sou da assessoria de deputado e recebo para isto. Quando uma pessoa lança mão de mentiras para tentar vencer um debate mostra um grande despreparo e desespero. Estou te desconhecendo! E quanto minha participação na reunião da Juv. do DEMO informo que participei sim como cortesia e gentileza, pois faço politica com a razão e não com o estomago, e que o que te disse pode ser comprovado por jornais e autos da justiça, ou não existiu o PANETONEGATE? E por fim quero te dar uma ótima notícia: Lula é eleito pela revista TIMES como um dos homens mais influentes do mundo. Na história deste país o DEMO ou PSDB recebeu tal menção? É DILMA NELES!

  4. Agradeço a visita da assessoria dos deputados PTistas da região do Campo das Vertentes e, em especial, a você, Bruna, que recebe para fazer isso.
    Agradeço também pelas palavras de motivação a nós, da Juventude Democratas, que estaremos presentes, de baixo de sol e chuva, contra a politicagem dos que não são “amadores” e cometem crimes dia após dia fazendo campanha fora de época.
    E, depois de tanto agradecimento, pergunto uma coisa: você fala da “oposição grosseira” e nos ataca falando que “embrulhamos peixe”… Quem é contraditório? 😉

    Beijo Bruna, até a próxima! Quando quiser, pode voltar a frequentar as reuniões da Juventude Democratas que você participava todas as quintas em São João del-Rei!

  5. A Dilma vai contar com meu voto. Talvez nem precise dele. Mas ela pode dispor também da minha solidariedade contra as grosserias dessa oposição que embrulha peixe. Ver meia dúzia de gatos pingados, em frente ao Teatro Municipal debaixo de chuva, foi de dar dó e ao mesmo tempo engraçado. Foi dada a largada pras eleições 2010, isso não é novidade pra ninguém (principalmente praqueles que se mostram enganjados na política).
    Coisa de amador isso aí. Não estou desmerecendo, nem pensar. Mas, deixemos de ser contraditórios!

  6. Eu também acredito que há candidatos mais bem preparados que a Dilma (inclusive candidata da ala feminina), mas isso não justifica todo esse barulho contra a universidade e a favor de um comportamento politicamente correto que o candidato apoiado pelo DEM também não tem.

    Só as visitas e viagens de um candidato configuram crime eleitoral?

    Só os discursos de um candidato configuram crime eleitoral?

    Vamos lutar pelos direitos, sim… mas sem trocar seis por meia dúzia ou reclamar das atitudes de apenas um candidato, quando os outros fazem igual.

  7. Só uma coisa….

    Canalha…. O imposto que eu pago agora vai pra campanha política…. Putz……

    Campanha Fora de Hora é Crime!!!! E a Sra. em questão junto com o nosso presidente já tem precedentes e não aprenderam nem com as multas que o TSE efetuaram…..

    Lamentável isso………..

  8. to com o samucao!!!!!

    e isso samucao..honra o nome de fga ai em sjdr!! e noixxxx

    tem que meter o pau nesse povo msm

  9. Quem foi pago na verdade, foi a outra meia duzia de petistas que ficaram gozando da bela campanha antecipada da “tartaruga Dilma”. Campanha eleitoral antes da hora e crime!

  10. Acredito eu que tenhamos candidatos melhores do que essa tartaruga (Dilma, com aquela casca na cabeca), ou no minimo, candidatos menos ruins do que ela. Vamos esperar pra ver os outros candidatos.

  11. Infelizmente, como escrito no ultimo paragrafo desse belo texto do Joao, nao houve palestra, logo, penso eu que nao houve beneficio nenhum em ir ate ao teatro munipal de SJ, assistimos um belo discurso para “Companheiras e companheiros” que nao mudou meu pensamento sobre a Dilma Rousseff, alias, so fez aumentar o sentimento de repudio e nojo sobre tal pessoa, que insiste em fazer campanha eleitoral antes da hora.

  12. Esse ponto de vista é de meia duzia de estudantes que receberam um dinheirinho do DEM para estar debaixo de chuva fazendo protesto sem fundamentos.
    Os estudantes da UFSJ em sua maioria agradecem a visita da senhora Dilma à UFSJ, onde a mesma conferiu investimentos do PAC no REUNI.

Comments are closed.