Debatendo pelo Twitter…

O fato aconteceu agorinha mesmo. Totalmente fresco. E foi pelo Twitter, rede de microblogging que coloca jovens, adultos, celebridades, fakes e políticos na mesma linha. Todos com o limite dos 140 caractéres e a liberdade de atingir o mundo. Seja com brilhantismo ou gafes…

Bom, tudo começou quando o deputado federal @DrRosinha (PT-PR) resolveu responder, por volta das 21:00 horas, uma mensagem do jovem tucano mineiro @GabrielAzevedo – famoso pela acidez de seus comentários no Twitter.

Começando pelo vocativo “Aecinho” (“…digo, Gabriel“), disse que era difícil debater polêmicas pelo twitter. Mas… “se encolher no ninho tucano, como você [Gabriel], parece fácil“. E complementou dizendo que não responderia a provocações porque “os mineiros inteligentes sabem mais de Aécio do que eu [Dr. Rosinha]”. Encerrou com “Dilma presidente“.

A partir daí Gabriel deu show. Entre as postagens que mostraram seu brilhantismo no debate estavam:

Gabriel Azevedo: Curiosamente, eu concordo com você, @DrRosinha! Os mineiros inteligentes sabem mais de Aécio do que você!

GA: Vossa excelência, @DrRosinha, enquanto parlamentar, deveria estar acostumado ao debate de idéias… Não a provocações baratas.

GA: Caro @DrRosinha, o que tem a dizer da decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Jabor do site da CBN, a pedido do Lula?

GA: A gente pode gastar uns 100 tweets, por aqui @DrRosinha… Por exemplo, R$30 milhões de gasto de governo para internet? Para onde foram?

GA: Ainda, @DrRosinha, o que são 50 milhões destinados a “outros” na comunicação federal? Não é net, jornal, TV, rádio… É o que? Cardápio?

E pra encerrar…:

GA: Aqui, @DrRosinha, lembro-te que “o primeiro compromisso de Minas é com a liberdade”. Não venha usá-la levianamente para sua luta ideológica.

E o deputado federal Dr. Rosinha se calou.

Gostou? UAI, JOVEM! Faça isso você também. Passe a contestar absurdos! É esse o seu papel… E tá aí  Twitter pra isso. Pra somar na política brasileira. Para colocar frente a frente políticos e eleitores.

Até a próxima, galera!

😉

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

2 thoughts on “Debatendo pelo Twitter…”

  1. Não sei se digo q me divirto ou que me entristeço com tamanho despreparo de alguns políticos que, teoricamente, nos representa.
    Pelo menos resta a esperança de estarem surgindo políticos que valorizam também os estudos, veem o mundo a sua volta e que têm propriedade ao falarem, que nao ficam apenas em achismos e empirismo!

    Excelente exemplo do colega Gabriel!

    Parabéns pelo espaço João!

  2. É incrível como algumas pessoas defendem a Dilma, pessoa que ninguém conhecia e que o presidente atual quer por que quer jogar ela por nossa goela abaixo. Notamos também como é difícil para eles entrar em debates de idéias sem usar artifícios baratos.

    Gabriel mandou muito bem!

    E você também João, pelo blog, um excelente espaço para debate.

    Abraços e Aécio presidente 2010!

Comments are closed.