Cid, o irmão do César Benjamin

Todos devem estar antenados sobre a notícia que balançou a mídia hoje: a acusação de César Benjamin, militante histórico da esquerda e vice na chapa de Heloisa Helena em 2006, de que Lula teria admitido, em 1994, ter tentado se aproveitar sexualmente do “Menino do MEP” em seu único mês de prisão.

Pois é… Sabendo disso, e já tendo tido contato com o “Cesinha” em uma palestra realizada em 2006 na UFSJ durante o Encontro Nacional dos Estudantes de Economia, fui atrás de mais informações.

Acabei conseguindo o celular de Cid Benjamin, seu irmão e figura tão famosa quanto ele por sua seriedade e militância política – incluindo aí ter sido vencedor do Prêmio ESSO de Jornalismo de 1996.

Cid, o irmão, me disse que encontrar o César hoje seria muito difícil já que ele estava “fugindo da imprensa de todo jeito“. Me informou ainda, como já sabia, que Cesinha não estava mais no PSOL – nem em nenhum outro partido – desde 2006, reduzindo a hipotese de ser birra política em época eleitoral.

De qualquer forma, remeti e-mail ao César Benjamin com quatro breves perguntas que, caso sejam respondidas, postarei logo logo aqui. Aguardem!

Por fim, diferente do irmão, Cid permanece atuante no PSOL e  auxilia um parlamentar que acabou não identificando.

😉

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.0/10 (1 vote cast)
Cid, o irmão do César Benjamin, 8.0 out of 10 based on 1 rating