Enfim, o @Sen_Cristovam respondeu

Desde ontem, a partir da polêmica gerada pela postagem anterior quando narrei que o Senador Cristovam Buarque, em “greve de letras”, deixou de esclarecer alguns pontos fundamentais de seu discurso, o ‘Blog UAI, Jovem…’ recebeu mais de 400 visitantes que comentaram democraticamente a situação, via blog, e-mail e twitter, com críticas e elogios.

Hoje, finalmente, graças a vocês – visitantes ativos – o @Sen_Cristovam resolveu responder.

Repito aqui a pergunta, simples e objetiva, levantada no Blog – após tentativas e mais tentativas no Twitter:

“Em um mundo moderno como o atual, todos realmente devem estar submetidos a um único modelo pedagógico padronizado e controlado pelo Estado? A escolha realmente deve ser do Governo e não dos pais?”

E, finalmente, as respostas:

Senador Cristovam Buarque: O lema é Federalizar Responsabilidade,Descentralizar Gerência com Liberdade Pedagógica.

Senador Cristovam: Não acho que a educação deva ser monopólio do estado. As escolas particulares são bem vindas. Mas as públicas devem ser tão boas.

Senador Cristovam: Nem monopólio de estado, nem padronização nas públicas. Qualidade equivalente sim.Toda criança com direito à boa escola.

Era isso que eu queria ouvir, Senador. Sua opinião sobre o assunto que, pelas mensagens anteriores, não estava clara – e parecia bem contrária a que o senhor expôs hoje, alias.

Sobre o @Sen_Cristovam, só um último ponto:

Primeira resposta do Senador Cristovam sobre minha insistência: Respondi e ainda RT sua crítica p mim. Ainda q incorreta: sou contra padronização educação. Defendo igual qualidade com liberdade pedagógica.

Senador, eu fiz um questionamento. A crítica veio quando o senhor fugiu dele com sua ‘greve de letras’. E outra: pesquisei, pesquisei, pesquisei e não encontrei resposta nenhuma anterior a esta mensagem – como o senhor afirmou. Mas agora sim estamos de acordo.

Encerro com as palavras do @DDouglasAlves:

Acredito que somente com esta insistência conseguiremos ouvir respostas neste País. Parabéns pela crítica e pela busca.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)