Porque me orgulho de ser @JuventudeDEM

A nova dinâmica de troca de informações proporcionada pelo Twitter transformou o mundo de tal maneira que passou a permitir que todo cidadão seja muito mais do que um leitor passivo. Viraram todos agentes em tempo real do mundo que os cerca.

É assim que vejo a participação da Juventude Democratas hoje na internet durante a reunião da Executiva Nacional de seu partido. Clamando, sem parar, pela expulsão imediata do (Ex)Governador Arruda (DF) e fazendo seus anseios chegar aos ouvidos dos Deputados e Senadores presentes, enquanto estes relatavam todos os acontecimentos também pelo mesmo mecanismo virtual – o Twitter.

Isto por si só já mostra a primeira revolução da Era da Informação Dinâmica: a transformação dos jovens militantes em personagens ativos da tomada de decisões.

Infelizmente a decisão do partido seguiu no sentido – também justo, caso analisemos de forma mais precisa – de permitir que o Governador acusado tenha oito dias para se defender – o que gerará um sangramento de prazo idêntico na mídia e em nosso dia-a-dia de base.

Mas, ainda assim, estou satisfeito, animado e totalmente motivado a seguir em frente. Afirmo isto porque acabei de presenciar e participar da Segunda Grande Revolução da atualidade: a mobilização e a exposição para todo o mundo da nova cara do Democratas, a real força da Juventude Democratas e, principalmente, a afirmação do tom que guiará o partido nos próximos anos.

Ativistas da Juventude Democratas: hoje vocês me deixaram orgulhoso de ser parte ativa deste família. Eu acredito em todos vocês. Eu acredito em nós. Sou #DEMsemARRUDA e @JuventudeDEM!

Obrigado!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

4 thoughts on “Porque me orgulho de ser @JuventudeDEM”

  1. Grande Perguntinha!!!

    Concordo com o que você e meus amigos acima disseram.

    O meu receio é que aconteça o que normalmente acontece em terra Brasilis… é o tal do vamos investigar, mas quando o assunto sair da mídia (entrar no esquecimento), tudo terminará em Pizza.

    Somos um partido diferente, um partido jovem e temos que dar o exemplo aconteça o que acontecer, doa a quem doer.

    #DEMsemARRUDA

    Grande Abraço!

  2. Parabéns pelo texto. Isso mesmo, nada de perder a cabeça e crucificar o DEM. Todos merecem defesa, até os Arrudas.
    O Dem merece nossa confiança e não serão mais 8 dias que irão nos roubar a esperança de ver no poder outra cepa de políticos.
    Não vamos ajudar a sangrar um partido de oposição por nosso desejo de vingança por tantos desmando nestes anos de desgoverno.
    A expulsão só foi adiada. Por 10 dias…enquanto os outros jamais serão punidos, só nas urnas.
    Boa noite. Prazer em segui-los
    Lígia Ramos.
    @Dois

  3. Olá João Victor

    Como você sabe, não sou filiada ao Dem, mas concordo com você sobre a Juventude não desanimar do objetivo de vocês, que é fazer a renovação.

    Todos nós temos que lutar, não podemos nos calar mediante a esses escândalos.

    Que a justiça, mesmo que leve ”oito dias” ou mais seja feita e que esse senhor Arruda seja expulso não só do DEM, mas da política brasileira. Não volte como uns e outros depois de fatos até piores.

    Parabéns pelo Blog.

  4. Grande amigo João.
    Pode ter certeza de que nossa campanha não cessará por aqui.
    A campanha #DEMsemARRUDA continuará até que alcancemos nosso objetivo.
    Abraços

Comments are closed.