João Victor Guedes-Neto é doutorando em Ciência Política na University of Pittsburgh (Estados Unidos). Sua sub-área é Política Comportamental Comparada. Ele pesquisa temas relacionados à políticas públicas, partidos políticos e ideologias. Já teve seus artigos acadêmicos publicados em revistas científicas como Revista de Sociologia e Política, Journal of International Studies, Conjuntura Internacional, Economia & Gestão, Conjuntura Global, e Meio Ambiente e Sustentabilidade. Também apresentou suas pesquisas em congressos em diversos países, incluso na Oxford University (Inglaterra), Sciences Po (França) e Università degli Studi di Genova (Itália).

Antes do doutorado, foi bolsista do Programa Helmut Schmidt do governo alemão para realizar o Mestrado em Economia Pública, Direito e Política da Leuphana Universität Lüneburg. Também é mestre em Gestão Pública e Sociedade pela Universidade Federal de Alfenas e economista pela Universidade Federal de São João del-Rei.

Lecionou no Instituto Federal de São Paulo – Campus Avançado Jundiaí disciplinas como Economia, Matemática Financeira, Governança Corporativa e Ética Empresarial, e Informática Aplicada e Sistemas. Além disso, foi professor de Políticas Públicas no Mestrado em Economia do Centro de Estudios Superiores Manuel Ayau (Espanha) em parceria com a Universidad Francisco Marroquin (Guatemala).

Fora da academia, foi Coordenador do Programa para a América Latina e Tesoureiro da Federação Internacional de Juventudes Liberais, organização não-governamental que opera em mais de 70 países desde 1947. Foi um dos responsáveis diretos pela arrecadação de mais de € 250.000,00 de organizações privadas, políticas e governamentais, como a União Europeia e o Conselho da Europa.


CV completo em PDF (Inglês)